#48 Impermanência – Quando o ano se desfaz

Impermanência. Ela atravessou todos os quarenta e sete episódios. Quase sempre discreta e sutil, boa parte do tempo ela se fez despercebida. Eis que chegou a hora de sair do papel de coadjuvante. A impermanência reivindicou seu espaço de fala. Como ela que manda, afinal, estamos aqui porque a impermanência permitiu, iniciamos um novo ciclo do Coemergência com a temporada Impermanência.

Serão seis episódios onde vamos conversar sobre a impermanência em vários aspectos da nossa vida, contemplando experiências em primeira pessoa em conexão com nossas visões de mundo. A ideia é investigar nosso mundo interno na tentativa de reconhecer o que sentimos e como lidamos com o que nos atravessa e, na medida do possível, estabelecer um elo entre essas experiências e as referências teóricas e filosóficas com que temos afinidade ou nos provocam.

Nessa nova proposta, o papo está permeado por nossas vivências e pontos de vista. Isso significa que inúmeras experiências e visões de mundo não foram contempladas.  Aqui, não estamos falando de um lugar de saber ou professoral. É uma conversa entre amigos. Convidamos você a participar deste papo e a contemplar suas próprias experiências ouvindo o programa. Para ampliar essa troca, no dia 24 de novembro, vamos fazer uma roda de conversa com os ouvintes (inscrições aqui). Vamos divulgar mais detalhes aqui no Instagram e no nosso site também.

Neste primeiro episódio, vamos contemplar como a impermanência foi experienciada em 2020  com o impacto da pandemia do coronavírus nas nossas vidas. Esse é só o gancho para falarmos sobre expectativas, frustrações, dores, alegrias, descobertas, inquietações.

Ah, no final do episódio, sugerimos uma prática para contemplarmos a impermanência para quem quiser seguir aprofundando nesse tema. É uma prática da Denise Kato, do podcast Pílulas de Saber e de Sabedoria, sugerida pela Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes em seu canal do YouTube

Pega um chá ou café, ou algo menos convencional, se preferir, e vem conversar com a gente!

Junte-se à discussão